Mais de 250 produtos vencidos foram apreendidos nesta segunda-feira (4) durante uma operação de fiscalização no centro de Manaus. A ação foi realizada por equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com apoio da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus).
Os produtos estavam armazenados em condições insalubres, com presença de ratos e baratas. Alguns apresentavam datas de validade adulteradas, e foram encontrados equipamentos utilizados para modificar essas informações. Os itens foram considerados impróprios para o consumo.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização no Centro de Manaus autua hotéis e pousadas por irregularidades
A operação foi concentrada na rua Miranda Leão, onde um depósito clandestino funcionava como ponto de estocagem de alimentos e carrinhos de venda. Os alimentos estavam fora do prazo de validade e em condições inadequadas de armazenamento, oferecendo riscos à saúde da população.
Cerca de 50 vendedores informais que atuavam de maneira irregular foram abordados e notificados. Eles serão cadastrados pela Semacc, que irá avaliar possibilidades de realocação para feiras municipais autorizadas.