A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc) recebe até as 16h desta sexta-feira (04/07) as inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS) que vai escolher diretores e administradores escolares da rede estadual. Ao todo, são ofertadas 669 vagas para professores e pedagogos efetivos e estáveis do quadro do Magistério.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.concursoscopec.com.br, sob a organização do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Podem participar do processo seletivo os profissionais da educação que ocupam cargos efetivos e estáveis na Secretaria de Educação, preferencialmente com carga horária mínima de 40 horas semanais.
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Como será o processo seletivo para a escolha de diretores da Seduc?
O processo seletivo para diretores e administradores escolares da Seduc será dividida em duas etapas:
- Etapa 1 – Mérito: Análise de documentos pessoais, experiência profissional, titularidade e histórico funcional do candidato.
- Etapa 2 – Desempenho (entrevista): Os candidatos serão entrevistados com base em conhecimentos sobre a Matriz de Referência das Competências dos Diretores Escolares do Estado, Regimento Geral das Escolas da Rede Estadual e a legislação educacional vigente.
Depois de encerradas as inscrições, o cronograma prevê a análise das inscrições que será realizada até 11 de julho. O resultado da primeira etapa, referente ao mérito, será divulgado em 19 de julho, enquanto o resultado da segunda etapa, incluindo a conclusão do processo seletivo simplificado (PSS), está previsto para 13 de agosto.