Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (8), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, após ser condenado a nove anos, três meses e 29 dias de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima é sua própria sobrinha, uma criança de apenas dois anos na época do crime, ocorrido em 2020.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o abuso aconteceu durante uma visita da criança à casa do pai. O tio, aproveitando-se da situação, cometeu os atos criminosos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por agredir e ameaçar de morte ex-companheira e filha no Amazonas
“A mãe da vítima foi buscá-la na casa do pai e percebeu que a criança estava suja de sangue. Ao perguntar se alguém havia tocado nela, a menina relatou que o tio havia cometido os abusos. Diante disso, foi registrado um Boletim de Ocorrência”, afirmou o delegado.
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que reuniu provas suficientes para a condenação do agressor. Em novembro de 2024, a Justiça expediu a sentença definitiva.
O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. A prisão foi realizada por volta das 9h da manhã desta terça-feira.
O homem foi levado para a delegacia, onde passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça.