Começa nesta sexta-feira (1º/8) a ação do serviço itinerante para emissão do cartão “PassaFácil” nos terminais de ônibus, estações de integração, pontos de parada e até mesmo dentro de linhas de alto volume de pessoas em Manaus. A iniciativa está sendo realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Chamada de “Super Express”, a iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços de bilhetagem eletrônica, reduzindo filas, tempo de espera e necessidade de deslocamento até os postos fixos.
LEIA TAMBÉM: Hospital Delphina Aziz alcança a marca de 200 transplantes renais no Amazonas
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a ação é parte do plano de modernização do transporte coletivo da cidade. “Queremos eliminar barreiras de acesso e oferecer um atendimento direto, ágil e mais próximo da população, incentivando o uso do cartão como meio seguro e eficiente”, afirmou.
O cartão “PassaFácil” permite embarque mais rápido, garante integração tarifária e ajuda a reduzir o uso de dinheiro nos coletivos, fator importante para a segurança de motoristas e passageiros. Em caso de perda ou roubo, o saldo do cartão pode ser recuperado.
Além do atendimento itinerante, o serviço continua disponível na sede do Sinetram, no shopping Phelippe Daou, no Terminal de Integração (T7) e em todos os postos dos terminais e estações. A solicitação também pode ser feita pelo Telegram (@sindy_sinetram_bot), com opção de retirada no terminal escolhido ou entrega em domicílio mediante taxa.