Com arranjos inéditos e uma proposta artística ousada, o espetáculo Symphony of Chaos estreou ontem (24/07) no Teatro Amazonas com casa cheia e retorna ao palco nesta quinta-feira (25/07), reafirmando o sucesso da Série Encontro das Águas.
A montagem, que une o universo da Música Clássica à força do New Metal dos anos 2000, teve os ingressos esgotados nas duas récitas, consolidando-se como um dos destaques de bilheteria da edição deste ano — feito repetido por todos os espetáculos da série.
LEIA TAMBÉM: Projeto oferece oficinas gratuitas de artesanato e grafismo indígena em Manaus
Sob regência da maestra Elena Koynova, a apresentação reuniu a Orquestra de Câmara do Amazonas — formada por instrumentos de cordas — a uma banda base com bateria, guitarras e baixo elétrico, além de um potente time de vocalistas que emocionou o público com releituras impactantes de clássicos de bandas como System of a Down, Linkin Park, Korn e Evanescence.
Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Série Encontro das Águas apresenta, ao longo de julho, quatro espetáculos que propõem diálogos entre a música erudita e diferentes expressões contemporâneas. A abertura aconteceu com o balé Giselle e segue até o fim do mês com apresentações que vêm renovando o público do Teatro Amazonas, especialmente entre os jovens.
O repertório de Symphony of Chaos foi selecionado pelo curador Vitor Mascarim, com arranjos exclusivos assinados pelo músico Gabriel Lima, integrante da OCA e da Amazonas Filarmônica. O resultado é uma experiência sonora poderosa e inovadora, que arrancou aplausos em pé e reforçou o protagonismo da série como vitrine de novas possibilidades artísticas na cena cultural amazônica.