Um homem suspeito identificado por Ramon Costa de Souza, de 31 anos, foi morto na noite da última quarta-feira (2), no beco da Paciência, bairro Petrópolis, zona sul da capital amazonense. O homem era procurado por tentar matar a ex-companheira, de 32 anos, utilizando o gargalo de uma garrafa como arma.
Segundo informações preliminares, Ramon teria buscado abrigo na casa de um familiar na região para se esconder após o crime. No entanto, moradores da área, ao saberem da sua presença e do histórico de violência, decidiram fazer justiça com as próprias mãos.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura homem que tentou matar esposa e filha com gargalo de garrafo
O suspeito foi amarrado e espancado até a morte por um grupo ainda não identificado. Após o linchamento, os agressores fugiram do local antes da chegada das autoridades. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada para atender a ocorrência e isolou a área até a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que busca identificar os envolvidos na morte de Ramon. A tentativa de feminicídio pela qual ele era procurado também continua sob investigação.