A Super Terminais, empresa que opera na área portuária em Manaus, está com vagas abertas para profissionais da área de segurança. As oportunidades são para os cargos de Inspetor de Segurança, Agente de Monitoramento e Assistente de CFTV. Os interessados devem enviar currículo por e-mail, especificando o cargo no título da mensagem.
Para a função de Inspetor de Segurança, exige-se ensino médio completo, conhecimento avançado em informática, domínio de técnicas de vigilância e noções das normas da Receita Federal, Polícia Federal, ISPS Code e ANTAQ. O profissional será responsável por garantir o cumprimento das normas de segurança patrimonial e controlar o acesso a áreas restritas.
Já para o cargo de Agente de Monitoramento, a empresa busca candidatos com ensino médio, conhecimentos em informática e noções de sistemas de CFTV. O profissional irá operar os sistemas de monitoramento e acionar equipes de campo em caso de incidentes.
A vaga de Assistente de CFTV no Super Terminais é destinada a técnicos em eletrônica, redes ou áreas correlatas, com experiência em manutenção de câmeras IP, servidores de vídeo e redes. O cargo exige também familiaridade com o software Digifort e com as normas da Receita Federal, em especial a Portaria Coana nº 80.
Os currículos devem ser enviados para o e-mail [email protected]. No campo de assunto, é necessário indicar o nome da vaga pretendida.
LEIA TAMBÉM: Grupo Tapajós abre seleção para quatro cargos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.