A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta segunda-feira (7), William Rocha Bezerra, de 37 anos, conhecido como “Sombra”, suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes de crédito consignado em professores da rede pública estadual. A prisão ocorreu na capital amazonense e representa mais um desdobramento da Operação Lousa Negra, deflagrada no dia 2 de junho deste ano.
Segundo a polícia, William era um dos alvos da operação, que resultou na prisão de sete pessoas envolvidas no esquema. No entanto, ele permanecia foragido até ser localizado e detido pelas autoridades. A investigação aponta que o grupo fraudava contratos de empréstimo consignado, causando prejuízos significativos às vítimas.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de participar de sequestro de casal é preso em Manaus
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade responsável pela operação, William tinha dois mandados de prisão em aberto e um histórico extenso de envolvimento em atividades criminosas. “O ‘Sombra’ integra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Norte. Sua função era fornecer veículos obtidos por meio de estelionato para facilitar ações ilícitas da quadrilha”, explicou o delegado.
Além de sua ligação com o tráfico, William já havia sido preso durante as operações Chancela e Estelião, nos anos de 2019 e 2020, pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Ele também possui registros de outras três prisões anteriores.
O homem responderá pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, estelionato, falsa identidade e lavagem de dinheiro. Após ser detido, William foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.