A Serasa está com renegociação de dívidas abertas para universitários em todo o país. No Amazonas, são 156.060 ofertas de estudantes endividados em 51 instituições de ensino superior. O objetivo é que os alunos possam quitar débitos com descontos que podem chegar até 95%.
Há também diversas opções de parcelamento, consolidador de boletos e entre outras funcionalidades. Conforme pesquisa do órgão de proteção ao crédito, 35% dos universitários possuem alguma dívida em aberto com a faculdade. Para 22% dos entrevistados, o desemprego é o principal motivo para o endividamento, seguido de problemas pessoais ou familiares (13%) e redução de renda (9%).
LEIA TAMBÉM: Afeam busca empresas de administração de Vale Refeição e Alimentação
Aproveitando o momento de matrículas, a Serasa produziu um levantamento, em parceria com a Mindminers, expert em pesquisa, para entender melhor como está o orçamento dos universitários e suas pendências. Entre os endividados, 34% contam com débitos em aberto que ultrapassam o valor correspondente a cinco mensalidades, sendo que 32% delas estão pendentes há mais de dois anos.
De acordo com a pesquisa, 62,3% dos estudantes também revelem ter outras dívidas, além do débito com a instituição de ensino – 55% apontam pendências com cartões de crédito, 36% com contas básicas e 32% com empréstimo pessoal.
Além das consequências financeiras, o endividamento também afeta o aspecto sentimental dos estudantes, causando dificuldades dentro e fora das aulas. Segundo o estudo, 48% dizem sofrer com ansiedade intensa, insônia ou estresse, e apenas 6% não sofreram nenhum impacto emocional em relação à pendência.
Como fazer a renegociação com o Serasa?
Para conferir as ofertas e condições disponíveis na plataforma Serasa Limpa Nome, estudantes e demais consumidores com dívidas no setor educacional podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar de forma online, no site http://www.serasalimpanome.com.br. Também é possível pelo App Serasa no Google Play e App Store ou ainda pelo WhatsApp 11 99575–2096