O segundo adolescente suspeito de participação na morte de Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira (15), em Manaus. O jovem estava foragido há cerca de uma semana, após a Justiça determinar sua internação provisória. Ele é apontado pela Polícia Civil como o autor do golpe fatal que tirou a vida de Fernando.
O crime ocorreu no dia 3 de julho, na rua Três Poderes, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital amazonense. Segundo as investigações, Fernando foi brutalmente espancado por dois adolescentes. Dois dias após o ataque, em 5 de julho, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
LEIA TAMBÉM: Adolescente envolvido na morte de Fernando Vilaça se apresenta à polícia
O primeiro suspeito, também menor de idade, se entregou voluntariamente à polícia no dia 9 de julho. Ambos os adolescentes serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde ficarão à disposição do Juizado Infracional.
Por se tratarem de menores de 18 anos, os dois devem responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e injúria homofóbica. O caso chocou a população manauara e gerou forte comoção nas redes sociais, especialmente pelo caráter violento e pela motivação do crime.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.