Manaus amanheceu em luto nesta segunda-feira (21) com a confirmação da morte do psicólogo Manuel Guedes Brandão Neto, de 42 anos. Ele foi encontrado sem vida atrás do prédio da antiga cadeia Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade. Manuel estava desaparecido desde o domingo (20), e sua imagem havia sido amplamente divulgada nas redes sociais por familiares, que buscavam informações sobre seu paradeiro.
Segundo a família, Manuel saiu no sábado à noite para participar da festa de um familiar. Durante a madrugada, ele ainda trocou mensagens com a irmã, que notou um tom alterado em sua voz. Mesmo com o pedido para que retornasse para casa, ele respondeu que sabia o que estava fazendo. Foi a última vez que teve contato com os parentes.
No dia seguinte, sem notícias, a família iniciou as buscas. O corpo foi encontrado horas depois, com sinais de violência sexual – a calça de Manuel estava abaixada e havia um ferimento na região anal, conforme relatado pela irmã. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), já que os pertences da vítima foram levados.
LEIA TAMBÉM: Homem é amarrado e morto a tiros no bairro Cidade de Deus; bilhete é deixado no local
Câmeras de segurança registraram os últimos momentos de Manuel com vida. Nas imagens, ele aparece correndo desesperadamente nas imediações da rua Lourenço da Silva Braga, próximo ao local onde seria encontrado morto.
Manuel era psicólogo, cursava farmácia e realizava estágio no Hospital Santa Júlia. A polícia continua as investigações e pede que qualquer informação seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.