Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (23) suspeito de estuprar e transmitir Infecção Sexualmente TransmissÃvel (IST) para a enteada de apenas 4 anos. Ele também é investigado por maus-tratos contra a irmã da vÃtima, de 9 anos. Os crimes ocorreram em uma comunidade no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus.
“O Conselho Tutelar, de inÃcio, foi atrás da criança de 4 anos e conseguiu resgatá-la na escola. Quando chegou na escola, essa criança demonstrou alguns sinais de violência, e o Conselho Tutelar percebeu que ela vinha sofrendo violência sexual. Levamos até a delegacia e lá começamos as investigações”, explicou a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
LEIA TAMBÉM: Padrasto agride e tenta afogar enteado de 7 anos no Amazonas
Em depoimento, a criança confirmou os abusos sofridos pelo padrasto. “Fizemos o depoimento especial, em que ela confirma que o padrasto abusava dela, fazia toques inadequados, e era um abuso muito grave. Além disso, após fazer os exames, constatamos que ela apresentava uma IST”, relatou Magna.
Após as investigações, a irmã da vÃtima, de 9 anos, que nasceu com má formação congênita, também foi resgatada. Ainda segundo a delegada, a menina faz uso de bolsa de colostomia, e o padrasto a maltratava, além de agredi-la.
A polÃcia investiga ainda se uma terceira vÃtima, de 17 anos, irmã das crianças, também foi abusada pelo homem. Há suspeita de que ele oferecia dinheiro a ela para levá-la ao motel.
A mãe das crianças nega que sabia dos crimes. O caso segue sob investigação.