Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), na quarta-feira (09/07), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra sua enteada de 12 anos. O crime foi praticado na comunidade Monte Sinai, quilômetro 53, da rodovia estadual AM-254.
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após denúncia anônima feita pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, relatando o crime. A equipe policial, juntamente com o Conselho Tutelar, foi até a comunidade para averiguar a veracidade da denúncia.
“No local, realizamos uma escuta informal da adolescente, momento em que foram observadas atitudes e declarações suspeitas, compatíveis com indícios de possível abuso sexual. Diante da situação e visando à proteção integral dela, realizamos sua condução, acompanhada de sua representante legal, até a delegacia, para a formalização do procedimento de investigação”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM : Após 10 anos foragido, homem é preso por matar amigo estrangulado em Manaus
Ainda segundo a autoridade policial, a adolescente passou por escuta especializada, onde relatou ter sido abusada pelo padrasto de janeiro a maio deste ano. Posteriormente, ela passou por exame de conjunção carnal, onde foi constatado o crime.
“Diante dos fatos, representamos pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. De imediato, fomos novamente à comunidade para cumprimento do mandado. Fomos informados de que ele se encontrava na sede do município, alegando temer represálias. Após ser comunicado, apresentou-se à delegacia, onde foi realizado o cumprimento do mandado”, finalizou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.