Um homem de 55 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (22), suspeito de estuprar um menino de 12 anos com autismo. A prisão foi efetuada na comunidade Raio do Sol, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Segundo o comandante da 15ª Cicom, capitão PM André Marques Araújo, a equipe policial foi acionada por volta de 00h15 pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para averiguar denúncia de estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÈM: Idoso morre após ser atropelado por ônibus desgovernado em Presidente Figueiredo
“Ao chegar ao local, os policiais militares fizeram contato com a mãe da vítima, onde ela relata que viu o companheiro da mãe molestando seu filho de 12 anos de idade. No deslocamento, a guarnição se deparou com o cidadão muito nervoso, inclusive, queria tomar banho para se livrar dos vestígios do ato que ele tinha cometido, momento que a guarnição deu voz de prisão ao acusado e o conduziu à delegacia. A vítima relata que pelo menos três vezes já tinha acontecido essa situação”, contou.
Ainda de acordo com os relatos da mãe, ela informou que flagrou o suspeito despido e pulando o muro do quarto da vítima. O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.