A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de um homem identificado por Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, suspeito de envolvimento no desaparecimento de sua ex-companheira, Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e dos dois filhos dela, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7 anos. Os três estão desaparecidos desde abril deste ano, após se mudarem para o município de Tefé, no interior do estado.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, titular da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o caso chegou ao conhecimento das autoridades em fevereiro, após o pai biológico das crianças registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em Alvarães, cidade natal de Ana Paula. Na denúncia, ele informou que a mulher havia iniciado um relacionamento com Alexsandro e se mudado para Tefé com os filhos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com 26 tabletes de maconha após roubo em Manaus
“A partir da denúncia, iniciamos diligências e Alexsandro passou a ser considerado o principal suspeito. A última vez que um familiar teve contato com Ana Paula foi em 23 de abril. Desde então, as mensagens recebidas apresentam conteúdo incoerente e suspeito, o que levanta a possibilidade de que terceiros estejam usando os meios de comunicação dela”, relatou o delegado.
Alexsandro possui um histórico criminal extenso, incluindo acusações por estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita.
A PC-AM pede ajuda da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (97) 98417-7265, da 57ª DIP de Alvarães, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.