A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de um homem identificado por Thalys Ezagui Martins, de 40 anos, suspeito de aplicar golpes em Manaus ao se passar por proprietário de uma falsa empresa de móveis planejados. A foto do investigado foi divulgada nesta terça-feira (2) pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelo caso.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP, Thalys realizava visitas técnicas às residências das vítimas, apresentava orçamentos atraentes e cobrava valores antecipados, seja integralmente ou de forma parcial, por meio de Pix ou em dinheiro. Contudo, após receber os pagamentos, o suspeito desaparecia sem entregar os móveis ou dar qualquer satisfação.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto ao tentar salvar criança autista de agressões do pai em Manaus
“Ele se apresentava de forma convincente, demonstrava conhecimento técnico e prometia a entrega rápida dos móveis. As vítimas confiavam e efetuavam o pagamento, mas ele sumia logo em seguida”, explicou o delegado.
Com o aumento das denúncias, a polícia alerta para que outras possíveis vítimas que tenham sido lesadas procurem a delegacia para registrar ocorrência. As autoridades reforçam a importância de checar a veracidade das empresas antes de qualquer pagamento antecipado.