A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quarta-feira (31) a imagem de um homem identificado por Valdernei Coelho de Matos, 26 anos, suspeito de estuprar duas enteadas, de 9 e 11 anos de idade, no município de Manacapuru, localizado a 68 quilômetros de Manaus. O crime se enquadra como estupro de vulnerável.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca local contra o suspeito. A delegada Joyce Coelho, titular da unidade, afirmou que, após tomar conhecimento da ordem judicial, a equipe policial iniciou diligências para localizar Valdernei. No entanto, ao perceber a movimentação da polícia, ele teria fugido da residência onde vivia.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após assalto a farmácia no Japiim, em Manaus
As autoridades acreditam que Valdernei possa ter deixado o município, o que amplia o trabalho de buscas. A PC-AM solicita o apoio da população para localizar o suspeito.
Informações sobre o paradeiro de Valdernei Coelho de Matos podem ser repassadas aos números (92) 99517-0201 e (92) 99393-7363, da Delegacia de Manacapuru, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.