Em duas operações distintas realizadas entre sábado (19) e a madrugada de domingo (20), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Base Fluvial Arpão 3, apreendeu mais de 26 quilos de drogas nas proximidades do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. As apreensões foram resultado de abordagens a embarcações que navegavam pelo rio Solimões, com o apoio essencial da cadela policial Havana, treinada para farejar entorpecentes.
A primeira apreensão ocorreu durante inspeção na embarcação Expresso Glória de Deus IV, que fazia a rota Tabatinga–Manaus. Durante a fiscalização, a cadela sinalizou uma mala suspeita, onde foram encontrados nove tabletes de drogas. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou-se que a carga continha 11,5 quilos de skunk e 1,2 quilos de pasta base de cocaína.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso ao tentar transportar drogas escondidas em cilindro de oxigênio no AM
Já na madrugada de domingo, por volta das 4h, os agentes abordaram a embarcação F/B Rainha Esther, vinda do município de Uarini. Novamente com a ajuda da cadela Havana, foi identificada uma mala cinza com seis tabletes de skunk, totalizando 14 quilos.
As drogas apreendidas foram encaminhadas às autoridades competentes. Ninguém foi preso durante as ações, mas a polícia segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo transporte dos entorpecentes.