Um grave acidente de trabalho resultou na morte do pintor Josué Batista de Matos, de 59 anos, na manhã desta quarta-feira (2), em uma empresa localizada na Avenida Autaz Mirim, conhecida como Grande Circular, no bairro São José, zona leste da capital amazonense.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 11h, enquanto Josué realizava a pintura de uma parede externa da empresa. Durante o serviço, ele teria tocado acidentalmente em uma barra de ferro que estava em contato com uma cerca elétrica instalada na parede. A descarga elétrica foi imediata e, infelizmente, fatal. O trabalhador caiu desacordado no chão logo após o choque e, apesar da tentativa de socorro por parte de colegas e funcionários do local, ele já estava sem vida.
LEIA TAMBÉM: Pintor e mais 2 cargos em fase de recrutamento na Shizen Veículos
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado à sede do órgão para os procedimentos de necropsia. A Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), esteve no local para isolar a área e coletar informações sobre o ocorrido. Testemunhas e funcionários da empresa foram ouvidos.
As circunstâncias do acidente serão investigadas, e a empresa poderá ser responsabilizada caso haja indícios de negligência nas medidas de segurança do trabalho.