Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (7), no município de Barreirinha, a 331 quilômetros de Manaus, acusado de abusar sexualmente da própria filha desde que ela tinha 12 anos de idade. A jovem, hoje com 18 anos, engravidou aos 14 anos em decorrência dos abusos sofridos.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os crimes ocorreram na zona rural de Barreirinha e vinham sendo cometidos em segredo, sob forte controle e ameaças por parte do acusado. A vítima relatou que o pai monitorava suas ações constantemente para evitar que os abusos fossem descobertos pela família.
LEIA TAMBÉM: Pai preso em Manaus por estuprar filha desde os 6 anos planeja engravidá-la aos 15
“Em virtude do monitoramento constante, a vítima decidiu sair da residência e passou a morar no município de Nova Olinda do Norte, onde procurou ajuda após receber diversas ameaças do pai e de familiares dele”, explicou o delegado Elton Vieira, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha.
As investigações começaram após denúncias encaminhadas pelo Conselho Tutelar e o registro de um Boletim de Ocorrência feito pela jovem na 47ª DIP de Nova Olinda do Norte. Após a coleta de provas e confirmação da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.