Um caso de violência doméstica chocou os moradores do município de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus. Um homem de 60 anos foi agredido com socos, pauladas e chutes pelo próprio filho, de 23 anos, após repreendê-lo por furtar objetos da residência da família para sustentar o vício em drogas.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (21), no bairro Tancredo Neves II. De acordo com o delegado Bruno Rafael, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a vítima chegou à unidade policial em estado de choque, com o rosto coberto de sangue e sinais de fratura no nariz.
LEIA TAMBÉM: Idosa e filho escapam por pouco de incêndio em casa no bairro São José III, em Manaus
“Segundo o relato do pai, o filho o golpeou com um soco no rosto, derrubando-o ao chão, e em seguida desferiu golpes com um pedaço de madeira e chutes por todo o corpo”, informou o delegado. O homem foi submetido a exame de corpo de delito, que confirmou diversas lesões na face e em outras partes do corpo.
Após buscas, o agressor foi localizado e preso na manhã de terça-feira (22). Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O acusado responderá por violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar e permanecerá à disposição da Justiça.
As autoridades seguem alertando para a importância das denúncias e do apoio às vítimas.