Um homem de 40 anos é investigado pela PolÃcia Civil do Amazonas por agressão e tentativa de homicÃdio contra uma criança de sete anos, no municÃpio de Eirunepé, interior do estado. O caso ocorreu na quarta-feira (9) e chocou moradores da rua Manoel Gerônimo, onde o padrasto e o menino residem.
Segundo informações do Conselho Tutelar, que foi acionado para atender a denúncia, o suspeito – que não teve o nome divulgado – teria utilizado uma espécie de polia para agredir o enteado. Em seguida, em um ato de extrema violência, o padrasto jogou o menino dentro de uma caixa d’água e tentou afogá-lo.
LEIA TAMBÉM: Barbeiro é preso por abusar sexualmente do enteado de 7 anos após morte da esposa em Manaus
A ação só não terminou em tragédia porque o irmão mais velho da vÃtima, um jovem de 18 anos, presenciou a cena e interveio, conseguindo salvar o menino. Ainda de acordo com o relato da mãe à polÃcia, o agressor ameaçou de morte tanto ela quanto o filho mais velho.
O suspeito fugiu antes da chegada da PolÃcia Militar, mas deixou para trás uma espingarda calibre 20 e munições, que foram apreendidas e encaminhadas à 7ª Delegacia Especializada de PolÃcia. A polÃcia segue em diligências para localizar o agressor, que deve responder por tentativa de homicÃdio, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.