Uma mulher trans, identificada como Emilly, foi alvo de um ataque violento na manhã deste domingo (13), dentro de um bar em Parintins, no interior do Amazonas. A agressão, que culminou em uma tentativa de homicídio, foi gravada por pessoas presentes no local e os vídeos se espalharam rapidamente por aplicativos de mensagens e plataformas digitais, gerando grande comoção.
As imagens mostram Emilly sendo atacada por uma mulher que, até o momento, não foi identificada e conseguiu fugir. O vídeo detalha a agressora puxando os cabelos de Emilly e desferindo socos e tapas. Enquanto a violência acontecia, uma multidão assistia à cena. Algumas mulheres tentaram intervir ao perceberem que a agressora estava com uma faca, mas foram impedidas por homens, que teriam orientado a não interferir na briga.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com drogas durante operação policial no interior do Amazonas
Emilly clamou por socorro diversas vezes. Ela só foi auxiliada após ser atingida por uma facada no abdômen. Imediatamente após o golpe, Emilly foi levada para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A agressora, por sua vez, conseguiu escapar do local e continua foragida.
Travesti é esfaqueado em bar em Parintins, no Amazonas. pic.twitter.com/R5uW0p8gcQ
— Segundo a Segundo (@newssegundo) July 13, 2025
Informações preliminares, que estão sob verificação policial, sugerem que a mulher responsável pela agressão seria a mãe de uma jovem. Segundo relatos, essa jovem teria se envolvido em uma briga com Emilly há alguns meses, o que poderia ter motivado o ataque.
A Polícia Civil do Amazonas já deu início às investigações para apurar o ocorrido. O objetivo das autoridades é identificar a agressora e esclarecer as circunstâncias que levaram à tentativa de homicídio. Os vídeos da agressão, que foram amplamente divulgados, devem ser peças-chave nas investigações para que os responsáveis sejam localizados e a justiça seja feita.