Uma mulher de 60 anos, foi presa preventivamente nesta semana, apontada pela polícia como a mandante do assassinato do ex-companheiro, Janderson Ramos da Silva, de 43 anos. O crime ocorreu no dia 11 de junho, em um ramal localizado no quilômetro 91 da rodovia AM-010, zona rural de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a suspeita não aceitava o fim do relacionamento com Janderson. As investigações indicam que a motivação do crime também teria ligação com o nascimento recente de um filho de Janderson, fruto de um relacionamento extraconjugal, descoberto cerca de dez dias antes do homicídio.
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa com 11 tabletes de skunk ao tentar embarcar em porto de Jutaí
“As investigações foram iniciadas logo após a localização do corpo. A partir das diligências, surgiram indícios que apontaram a mulher como responsável por planejar o crime”, afirmou Rondon. Durante o inquérito, a polícia constatou que Leila enviava mensagens com ameaças de morte tanto para o ex-companheiro quanto para a mulher com quem ele mantinha o caso.
Apesar de negar, em depoimento, ter conhecimento do relacionamento extraconjugal de Janderson, a polícia considerou as ameaças como provas de premeditação e rancor. A prisão da suspeita foi autorizada pela Justiça após representação da autoridade policial, e ela foi localizada na rua Governador João Machado, no bairro Segunda Etapa.
A acusada responderá por homicídio qualificado e passará por audiência de custódia. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices na execução do crime.