Uma mulher de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa preventivamente na última quinta-feira (26), acusada de estuprar o próprio filho, de apenas cinco anos de idade. O crime brutal ocorreu no município de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus, e tem gerado revolta e comoção na população local.
A investigação teve início após o Conselho Tutelar receber uma denúncia feita pelo pai da criança. Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, a criança foi ouvida por meio de escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, e posteriormente passou por exames periciais.
LEIA TAMBÉM: Mulher e adolescente perdem a vida em acidente de moto na rodovia AM-070
“O exame pericial constatou feridas compatíveis com arranhões causados por unhas na região da genitália da vítima. Com base nesses elementos, representamos à Justiça pela prisão preventiva da autora”, explicou o delegado.
A ordem judicial foi cumprida no bairro Centro, onde a mulher foi detida e não ofereceu resistência. A criança foi acolhida pelo pai e deve receber atendimento médico e psicológico.
Após a audiência de custódia, ela permanece presa e à disposição da Justiça. A acusada responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena prevista pode chegar a 15 anos de reclusão.