Na tarde da última sexta-feira (11), uma mulher de 25 anos, foi presa em flagrante em uma oficina no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, após ser flagrada dirigindo um veículo com placa adulterada. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), após denúncias anônimas sobre a possível localização de um carro desaparecido.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências começaram após a equipe receber informações de que um veículo com restrição poderia estar em uma sucataria localizada na avenida Timbiras, naquele mesmo bairro. Ao chegar ao local, os policiais identificaram um automóvel da marca Chevrolet, modelo Kwid, com sinais visíveis de adulteração.
LEIA TAMBÉM: Homem persegue e assedia mulher no Centro de Manaus; ele foi preso
“A equipe se deslocou ao local e identificou um veículo da marca Chevrolet, modelo Kwid, circulando com sinais visíveis de adulteração. Realizamos a abordagem e constatamos que o automóvel estava sendo conduzido pela mulher, explicou o delegado.
Durante o depoimento, a suspeita alegou que o carro havia sido adquirido por sua família e que desconhecia qualquer irregularidade. Ela informou portar apenas os documentos básicos para circulação.
Apesar da justificativa, a perícia preliminar confirmou a adulteração nos identificadores do veículo, como número de chassi e placa. Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à sede da DERFV, onde os procedimentos legais foram iniciados.
A jovem responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e passará por audiência de custódia. Ela permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.