Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (17), após ser sequestrado por criminosos e mantido preso no porta-malas do próprio veículo durante uma série de crimes cometidos em diferentes zonas da capital amazonense.
A vítima foi identificada como Dymi Cardoso Gil, que realizava uma corrida no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, quando foi rendido por dois assaltantes. Amarrado e colocado no porta-malas, ele foi mantido refém enquanto os suspeitos realizavam diversos arrastões pela cidade.
LEIA TAMBÉM: Motorista morre após cair com veículo em igarapé na BR-319
Durante a ação criminosa, os assaltantes assaltaram um posto de combustíveis da rede Shell, localizado nas proximidades da conhecida “Bola das Letras”, na Avenida Theomário Pinto, no bairro Chapada. Porém, a sequência de crimes foi interrompida após uma perseguição policial que terminou na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial.
Na troca de tiros com a Polícia Militar, os dois suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Um deles tem apenas 16 anos, e o outro, 18. Com os criminosos, a PM apreendeu uma pistola calibre .380, um simulacro de arma de fogo, quatro munições, diversos celulares e uma motocicleta roubada.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).