A jovem Eliza dos Santos Nobre, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (10), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, após ser baleada na cabeça durante a madrugada da última segunda-feira (7), no município de Maués, a 276 km da capital amazonense.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu no bairro Donga Michiles. Eliza foi atingida por um disparo de arma de fogo e socorrida em estado grave. Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para Manaus, onde permaneceu internada por três dias, mas não resistiu.
LEIA TAMBÉM: Jovem que atirou recém-nascido pela janela no Mauazinho recebe liberdade provisória
O principal suspeito de ter efetuado o disparo é o próprio namorado da vítima, um homem de 21 anos, que foi detido pela Polícia Civil ainda em Maués. As autoridades investigam se o crime foi premeditado ou ocorreu durante uma discussão do casal.
A morte de Eliza causou comoção na cidade, onde ela era conhecida por amigos e familiares. O caso reacende o alerta para a violência doméstica e de gênero, especialmente entre jovens, no interior do Amazonas. A Delegacia Especializada em Maués segue à frente das investigações.
O suspeito deve responder por homicídio qualificado.