O Instituto Conecthus, que atua com foco em inovação e tecnologia na região Norte, está com processo seletivo aberto para o cargo de Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) Pleno em Manaus. A oportunidade é voltada a profissionais com formação superior e experiência na área de projetos, especialmente em ambientes ligados à tecnologia e institutos de ciência e tecnologia (ICTs).
Entre as responsabilidades do cargo estão a execução operacional de projetos, elaboração de relatórios técnicos, acompanhamento de cronogramas e apoio às equipes internas e externas. O profissional também será responsável pela organização de documentação, participação em reuniões de status e suporte à padronização de processos.
Os candidatos devem ter formação em Administração, Economia, Engenharia, Contabilidade ou áreas afins, além de conhecimento sobre a legislação vigente de PD&I, especialmente no âmbito da SUFRAMA. Também é exigido domÃnio em metodologias ágeis, ferramentas de gestão de projetos e pacote Office avançado. Pós-graduação na área de projetos será considerada um diferencial.
Os interessados na vaga do Instituto Conecthus devem enviar currÃculo para o e-mail [email protected]. A unidade fica na Avenida Buriti, 3001, bairro Distrito Industrial I, na zona Leste de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Fametro abre vagas para docentes em Medicina em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.