Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Inscrições gratuitas para oficina de filmagem com Orlando Júnior
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Inscrições gratuitas para oficina de filmagem com Orlando Júnior
Oportunidade

Inscrições gratuitas para oficina de filmagem com Orlando Júnior

Redação
Atualizado em 2025/07/11 at 2:28 PM
Redação 5 horas atrás
Compartilhe
Orlando Júnior com câmera filmadora e microfone, pronto para oficina.
Inscreva-se na oficina de filmagem com Orlando Júnior! ( FOTO: arquivo pessoal)
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Fundamentos de Filmagem com o jornalista e produtor audiovisual Orlando Júnior, da La Xunga Produções. As atividades acontecem entre os dias 16 e 28 de julho, das 14h às 17h, no Centro de Formação Profissional de Comunicação, localizado na Rua Luiz Antony, 878, Centro de Manaus. O formulário é gratuito e está disponível no site cfpc-am.com.br. 

“A oficina tem a proposta de capacitar pessoas que tenham interesse em aprender a manusear câmeras de vídeo e seguir na área do audiovisual”, afirma Orlando Júnior. “Os encontros vão acontecer durante duas semanas e tem o limite de 15 pessoas nesta primeira turma”.

LEIA TAMBÉM: Oportunidade aberta para fonoaudiólogos no GAAC em Manaus

Segundo Orlando Júnior, a programação conta ainda com bate-papo com  profissionais da área, como Alexandro Pereira, repórter cinematográfico do Núcleo Globo na Rede Amazônica; César Nogueira, diretor de fotografia e integrante da Artrupe Produções; Juliana Pesqueira, documentarista e fotógrafa; William Daurício, técnico de som direto; e Sidney Cad, fotógrafo e produtor audiovisual.

“Entre os temas estão Telejornalismo, cinema produzido no Amazonas e a importância de uma boa captação de áudio”, pontua o produtor audiovisual. “Através da oficina, os participantes vão conhecer como funciona esses segmentos do audiovisual, todos são captação de imagens, mas cada um tem a sua linguagem. A partir daí, eles podem definir com que se identificam dentro da área”.

A iniciativa é uma contrapartida do projeto Direção de Fotografia com Thaís Nardi, realizado na escola Bucareste Ateliê de Cinema, em São Paulo, no qual o jornalista foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, no edital nº 01/2023 de Fomento às Artes – categoria Audiovisual, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e executado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Orlando Júnior tem 30 anos de experiência no audiovisual, é graduado em Comunicação Social, na área de Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, pelo Centro Universitário Nílton Lins e também com especialização em cinema pela Escola Rizoma. O produtor audiovisual tem mais de 30 prêmios de Jornalismo, divididos nas categorias de “Melhor Reportagem” e “Melhor Imagem”. 

Prestou serviços para a Rede Globo de Televisão, para o canal temático Amazon Sat e Rede Amazônica, onde trabalhou por 25 anos na função de repórter cinematográfico e supervisor de imagens. Foi instrutor da Fundação Rede Amazônica durante sete anos, nas disciplinas de Técnicas de Filmagem e Fundamentos de Câmeras, para cursos de Locução, Apresentação, Produção de TV e Cinegrafia.

Como realizador, Orlando Júnior assina os documentários “Medição Oficial do Pico da Neblina”, expedição liderada pelo Instituto Militar de Engenharia e IBGE, em 2004, “Caminhos de Orellana”, expedição que saiu de Quito no Equador em direção a Belém do Pará, em 2006, e “Rota Para o Pacífico”, registrando a construção da estrada interoceânica, que liga Brasil ao Peru saindo de Rio Branco no Acre, no ano de 2008.

Sócio fundador da La Xunga Produções, há 11 anos no mercado amazonense, Orlando Júnior divide o comando da produtora com Fernando Crispim e Jayth Chaves Neto.  A empresa atua em diversos segmentos do audiovisual, como produção de filmes de ficção, documentário, publicidade, jornalismo, institucionais, lives, shows e videoclipes.Entre as produções audiovisuais com direção de Orlando Júnior estão o documentário “Anamã, a Veneza do Amazonas”, de 2024, e o “O Dilema de Antônia”, lançado em 2025.

Leia também

Sai o resultado do Prouni 2º semestre. Amazonas tem 6,8 mil vagas

Oportunidade aberta para fonoaudiólogos no GAAC em Manaus

Laboratório do INPA abre bolsa para pesquisa em cultivo de fungos comestíveis

Samsung e UEA oferecem 360 vagas em cursos gratuitos em Parintins

Gari e mais 3 cargos com vagas no Grupo Marquise em Manaus

Redação 11/07/2025 11/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Festival Folclórico no Povos da Amazônia com grupo de dançarinos vestidos com trajes coloridos. Abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas é cancelada devido à forte chuva
Próximo Artigo Falta de energia deixou metade de Manaus sem água. Áreas ainda estão instáveis
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok