Um indígena, ainda não identificado, foi preso na sexta-feira (11) após tentar matar uma mulher com golpe de faca e pauladas na cabeça, no município de Envira, interior do Amazonas. O caso aconteceu durante a madrugada em uma comunidade indígena da região.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe tomou conhecimento da ocorrência por meio de uma denúncia que relatava uma tentativa de homicídio. A vítima foi ferida com uma facada nas costas e agredida na cabeça com um pedaço de madeira.
LEIA TAMBÉM: Exposição celebra trajetória da artista indígena Auá Mendes
Durante o deslocamento até o local do crime, os policiais cruzaram com uma ambulância que transportava a mulher ferida até o hospital do município. Ao chegarem à comunidade, os agentes encontraram o agressor já contido por moradores, com os braços amarrados. A equipe procedeu com a substituição dos laços por algemas e realizou a prisão em flagrante.
A identidade do homem não pôde ser confirmada, já que nenhum morador soube informar seu nome ou idade, e ele não portava documentos. Duas testemunhas foram ouvidas, mas dificuldades de comunicação — por não falarem português — limitaram detalhes sobre a motivação do crime.
O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e permanece à disposição da Justiça.