O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas divulgou um apelo público nesta semana para localizar familiares de Hamza El Quadi, de 28 anos, que faleceu em Manaus. O corpo do homem deu entrada na instituição na última quarta-feira (23), e até o momento nenhum parente foi localizado para realizar os trâmites de liberação.
A identificação do corpo foi possÃvel graças ao trabalho técnico dos especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). A confirmação da identidade foi realizada por meio do processo de necropapiloscopia, que analisa as impressões digitais da vÃtima e as compara com dados civis já registrados.
LEIA TAMBÉM: Você conhece? Homem natural de Anori morre em Manaus e IML procura famÃlia
De acordo com o IML, para que o corpo seja liberado, é necessária a presença de um familiar direto, que deverá comparecer ao Setor de Serviço Social da instituição. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O instituto alerta que os corpos permanecem sob custódia por até 30 dias. Após esse prazo, caso nenhum familiar seja localizado, o sepultamento ocorre como pessoa não identificada, em cemitério da capital amazonense.
O IML do Amazonas está localizado na avenida Noel Nutels, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus. Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no local durante o horário de atendimento.