O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas está à procura dos familiares de Marcos Juan Souza Rodrigues, de 22 anos, natural do estado do Pará, que faleceu em Manaus na última segunda-feira (14). O jovem morreu por causas naturais, após ser atendido no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, e foi encaminhado ao IML para os procedimentos legais.
A liberação do corpo depende exclusivamente da presença de familiares, que devem se dirigir ao Serviço Social do IML, localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, zona Norte da capital amazonense. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
LEIA TAMBÉM: IML procura familiares de idoso de 82 anos falecido em hospital
O IML informa que, de acordo com os protocolos legais, corpos não reclamados permanecem na unidade por até 30 dias. Após esse prazo, caso não haja manifestação de parentes, o sepultamento é realizado como pessoa não identificada.
Familiares ou pessoas que tenham informações sobre Marcos Juan podem entrar em contato diretamente com o instituto pelo telefone (92) 3216-6040. A colaboração da população é essencial para garantir que os procedimentos sejam realizados com dignidade e que a famÃlia possa se despedir do jovem de forma apropriada.