Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (4), no município de Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, acusado dos crimes de estupro continuado e favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem abusava sexualmente de meninas em situação de vulnerabilidade social em troca de roupas e alimentos.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima enviada por meio das redes sociais ao delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A partir do relato, equipes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciaram diligências e localizaram a adolescente na residência do suspeito.
LEIA TAMBÉM: Fundação Dr. Thomas abre inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos
Segundo o delegado Gustavo Kallil, a vítima contou em depoimento que frequentava a casa do idoso desde os 11 anos e era obrigada a manter relações sexuais com ele desde os 12. Em troca, recebia comida e vestimentas. Ainda conforme a polícia, o acusado confirmou manter relações com a jovem, mas negou que eram forçadas, alegando apenas estar ajudando-a com doações.
“A prisão é resultado do aumento das denúncias após a divulgação de casos semelhantes na região. Com isso, conseguimos agir rapidamente para proteger a vítima e evitar que outras adolescentes sejam abusadas”, afirmou o delegado Mavignier.
A polícia acredita que outras meninas também possam ter sido vítimas do homem. As investigações continuam para identificar novos casos e possíveis cúmplices. A população é incentivada a colaborar com informações, que podem ser repassadas diretamente à 61ª DIP.
O homem foi autuado em flagrante por estupro continuado e favorecimento à prostituição. Na audiência de custodia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele está à disposição da Justiça.