Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus, após agredir e tentar asfixiar sua ex-companheira, de 34 anos. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste e, segundo a Polícia Civil, a violência foi motivada pela ausência do almoço no momento que o agressor desejava.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, a vítima manteve um relacionamento de aproximadamente seis anos com o suspeito. No dia anterior ao crime, ela estava preparando o almoço enquanto cuidava da filha do casal, quando foi abordada pelo homem. Ao informar que a comida ainda não estava pronta, ele iniciou uma série de ofensas verbais, que rapidamente evoluíram para agressões físicas.
LEIA TAMBÉM: Corpo de homem é encontrado em residência no Centro de Manaus após dias desaparecido
“O agressor a agarrou pelo pescoço, tentando asfixiá-la, enquanto proferia ameaças. A vítima temeu ser morta na frente da filha”, relatou a delegada. A mulher, em estado de pânico, esperou o agressor adormecer para fugir com a filha e buscar ajuda.
Após o relato da vítima, a equipe policial foi até o endereço informado e prendeu o suspeito em flagrante. A mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), onde recebeu atendimento psicológico.
O homem foi autuado por injúria, ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. Ele será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do combate à violência doméstica.