Um homem de 32 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (28) no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, suspeito de matar a esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, com 12 facadas. O crime ocorreu dentro da residência do casal, localizada na rua Araruama, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.
Segundo informações preliminares, o corpo de Telma foi encontrado pelo irmão dela, após ele arrombar a porta da casa por não conseguir contato com a vítima desde o fim de semana. De acordo com testemunhas, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por discussões frequentes.
LEIA TAMBÉM: Mulher é assassinada com 12 facadas dentro de casa em Manaus
Ainda no sábado (26), Telma esteve na casa dos sogros acompanhada de suspeito e das duas filhas do casal, de 4 e 6 anos. Ela deixou as crianças com os avós e saiu com o marido. Desde então, não foi mais vista com vida.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestará depoimento. Familiares do suspeito alegam que Telma teria tentado matá-lo enquanto ele dormia, e que ele teria reagido em legítima defesa. “Ela tentou esfaquear ele enquanto dormia. A mão dele está até furada. Ele se assustou e a empurrou”, declarou uma sobrinha do suspeito.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso e deve fornecer novas informações nesta terça-feira (29).