Um homem identificado apenas pelo apelido de “Scooby” morreu de forma trágica na manhã deste domingo (20), ao tentar invadir a Igreja dos Remédios, localizada no Centro de Manaus. O corpo foi encontrado por volta das 6h, pendurado na grade de proteção do templo religioso.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a principal suspeita é de que o homem tenha tentado furtar fios de cobre do sistema de ar condicionado da igreja. Durante a tentativa, ele teria escalado as grades de uma das janelas, mas acabou escorregando. Na queda, o homem foi perfurado pelas pontas afiadas da grade de ferro que cerca o local, morrendo em poucos minutos devido à gravidade do ferimento no peito.
LEIA TAMBÉM: Padre Orlando Barbosa morre aos 55 anos em Manaus
Testemunhas relataram que o corpo permaneceu empalado até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que enfrentou dificuldades para fazer a remoção devido à posição da vítima e às estruturas da grade. Equipes da perícia também estiveram no local para levantar informações sobre o ocorrido.
A área no entorno da Igreja dos Remédios é conhecida por apresentar altos índices de vulnerabilidade social. A presença constante de moradores de rua e dependentes químicos tem sido apontada por comerciantes e fiéis como um dos fatores que contribuem para os furtos frequentes na região.
A Polícia Civil deve investigar o caso para confirmar as circunstâncias da morte, mas, até o momento, tudo indica que se tratou de um acidente durante a tentativa de furto.