Um homem de 53 anos foi atingido com um tiro no rosto na madrugada deste sábado (12), enquanto dirigia pela avenida Margarita, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A tentativa de homicÃdio ocorreu quando o motorista conduzia um veÃculo modelo Voyage, cor prata, de placa QPV1H56, e foi surpreendido por outro carro que emparelhou ao lado. Segundo relato da vÃtima, o atirador efetuou o disparo ainda em movimento.
A ocorrência chegou ao conhecimento das autoridades após um funcionário do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia acionar a polÃcia. A vÃtima deu entrada na unidade com ferimento no rosto, relatando que foi socorrida por uma mulher ainda não identificada, que o levou até o local para receber atendimento médico.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso tentando comprar bebê em Manacapuru por R$ 500
Durante a apuração inicial, os policiais realizaram uma vistoria no carro da vÃtima e encontraram uma pistola calibre 9mm dentro do porta-luvas. Além da arma, foram localizados dois carregadores: um com munições debaixo do banco do passageiro e outro, sem balas, sobre o banco traseiro. Uma das nove munições havia sido deflagrada.
Ao ser questionado sobre o armamento, o homem afirmou à equipe policial que é colecionador de armas e que, por essa razão, estava em posse da pistola. A PolÃcia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando o caso, que envolve tentativa de homicÃdio e porte de arma de fogo.
Após os primeiros socorros no SPA, o homem foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde segue internado. De acordo com os profissionais da saúde, ele está fora de perigo, apesar da gravidade do ferimento causado pelo tiro.
A motivação do crime ainda é desconhecida.