Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (7/7) em Coari, município localizado no interior do Amazonas, suspeito de agredir fisicamente e ameaçar de morte sua ex-companheira e a filha dela, uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu após uma série de ameaças e episódios de violência registrados pela vítima nas últimas semanas.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari, as investigações começaram quando a mulher procurou a delegacia para relatar agressões sofridas no dia 21 de junho deste ano. Em seu depoimento, ela afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e vinha enviando diversas mensagens com ameaças de morte tanto para ela quanto para sua filha, fruto de uma relação anterior.
LEIA TAMBÉM: Câmera flagra homem agredindo mulher com capacete em Parintins
A vítima chegou a solicitar uma medida protetiva, mas a formalização não foi possível a tempo, pois o suspeito continuava a persegui-la ativamente. Diante da gravidade e da persistência das ameaças, a polícia representou pela prisão preventiva do agressor, que foi autorizada pela Justiça.
Na manhã de segunda-feira, o homem foi até o local de trabalho da vítima e voltou a ameaçá-la, o que levou os policiais a efetuarem sua prisão em flagrante. No mesmo momento, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
O acusado responderá pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e perseguição, todos no contexto da Lei Maria da Penha. Ele permanece à disposição da Justiça.