Um homem de 35 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, na segunda-feira (30/06), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaças contra sua ex-companheira, de 37 anos.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DECCM Norte/Leste, a vítima compareceu à delegacia em dezembro de 2024 e relatou que vinha sendo constantemente injuriada e perseguida pelo autor.
“Mesmo estando amparada por medida protetiva, a vítima foi agredida dentro de um carro de aplicativo, recebendo tapas no rosto, puxões de cabelo e chegando a ser enforcada. O motorista de aplicativo levou os dois até a delegacia, onde o agressor foi preso em flagrante. Após ser liberado, voltou a ameaçá-la e persegui-la. Diante da gravidade e da reincidência dos fatos, representamos pela prisão preventiva”, afirmou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Homem é esfaqueado após briga em bar no Amazonas e está em estado grave
O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Outro caso
Também na segunda-feira (30/06), policiais civis da DECCM Norte/Leste prenderam em flagrante um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva concedida em favor de sua tia, de 54 anos. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a vítima havia solicitado medida protetiva no dia 24 de junho, deferida pela Justiça. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem foi até a residência da tia e descumpriu a ordem.
“Ele invadiu a casa utilizando uma chave reserva, sem autorização, desrespeitando a medida protetiva. A vítima ficou em estado de choque e precisou buscar abrigo na casa de uma vizinha até a chegada da polícia”, relatou a delegada.