Um homem identificado como Gerly Martins da Silva, de 35 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (2), na rua Nelson Rodrigues, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O crime ocorreu logo após a vítima sair do trabalho no porto W. Pereira, onde atuava profissionalmente.
Segundo testemunhas, que repassaram para policiais militares, Gerly foi abordado por criminosos no momento em que aguardava um carro por aplicativo para retornar para casa. O corpo foi encontrado próximo a uma estação de ônibus da região, com ao menos sete marcas de disparos de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Após denúncia, homem é preso por maus-tratos contra cadela no bairro Dom Pedro
Ainda de acordo com informações preliminares, alguns pertences da vítima não foram localizados no local do crime, o que levanta a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte. No entanto, a motivação exata ainda será apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que já iniciou as investigações.
A polícia ainda não tem informações da identidade dos atirados. Câmeras de vigilância da área devem ser usadas para tentar buscar detalhes de como o crime ocorreu.
A área foi isolada por policiais militares para a realização da perícia técnica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.