Mesmo com dificuldades de locomoção e usando muletas, um homem de 31 anos foi preso junto com sua esposa, de 28, suspeitos de tráfico de drogas no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado e do 2° Batalhão, com apoio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).
Segundo informações da polícia, os agentes chegaram até o casal após sentirem um forte odor de entorpecentes vindo da residência onde moravam. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram porções de oxi e maconha do tipo skunk, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 228 em dinheiro trocado — o que reforça a suspeita de comércio ilegal de drogas no local.
LEIA TAMBÉM: Casal suspeito de tentar comprar bebê em Manacapuru é preso novamente mas em SP
Apesar da condição física do suspeito, que usava muletas para se locomover, os dois foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas. O casal ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
A ação faz parte do reforço no combate ao tráfico em áreas consideradas críticas da capital amazonense.