Um lavador de carros foi preso na noite do último domingo (13), suspeito de participar de uma série de assaltos na zona norte de Manaus. O homem teria utilizado o carro de um cliente do lava jato onde trabalha para cometer os crimes, com a ajuda de um comparsa. A prisão aconteceu na rua Waiapi, no bairro Colônia Terra Nova 2.
Segundo a Força Tática da Polícia Militar, moradores denunciaram que dois homens em um Volkswagen Fox estavam praticando assaltos na região. Após buscas, o veículo foi localizado nas dependências do lava jato. Ao ser abordado, o funcionário confessou que havia saído com o carro sem autorização para cometer os delitos.
LEIA TAMBÉM: Indígena é preso ao tentar matar mulher com facada e pauladas no Amazonas
A dupla utilizava um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas e conseguiu roubar três celulares durante a ação. O funcionário indicou à polícia o local onde havia escondido os objetos e a falsa arma. Todos os itens foram recuperados.
Durante a verificação dos antecedentes, os policiais constataram que o suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por roubo majorado e teve os mandados cumpridos.
A polícia investiga se os dois homens têm envolvimento com outros crimes semelhantes na capital amazonense.