A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital para a admissão de 206 novos sargentos no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS2/2026), com início previsto para junho de 2026. As inscrições começaram nesta segunda-feira (30) e vão até 28 de julho, exclusivamente pelo site ingresso.eear.aer.mil.br, mediante pagamento de taxa de R$ 95.
As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, distribuídas em diversas especialidades técnicas, como Controle de Tráfego Aéreo, Comunicações, Eletricidade e Instrumentos, Mecânica de Aeronaves, Suprimento e Meteorologia. Do total, 165 vagas são para ampla concorrência e 41 reservadas conforme legislação vigente.
Podem participar jovens com idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos até 31 de dezembro de 2026, além de ensino médio completo até a data da concentração final do exame.
LEIA TAMBÉM: Concurso abre vagas para professor do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica
A seleção será feita por meio de provas escritas nas disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, aplicadas em 30 de novembro de 2025. Também estão previstas inspeção de saúde, exame psicológico, teste físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.
Os candidatos aprovados na Força Aérea deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 28 de junho de 2026. O curso terá duração de dois anos e, ao final, os concluintes serão promovidos a terceiro-sargento e poderão ser distribuídos para Organizações Militares do Comando da Aeronáutica em todo o país.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site oficial da FAB: www.fab.mil.br/eear.