Uma prisĂŁo incomum chamou atenção da PolĂcia Militar do Amazonas na madrugada deste sĂĄbado (19), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Um homem que estava foragido da Justiça se entregou ao acionar a polĂcia para denunciar uma ameaça feita por um vizinho, mas acabou sendo detido por causa de um mandado de prisĂŁo em aberto contra ele.
Por volta da 1h50, policiais da 27ÂȘ Companhia Interativa ComunitĂĄria (Cicom) foram acionados para atender a uma ocorrĂȘncia de disparo de arma de fogo na rua 21, no Novo Aleixo. No local, o denunciante relatou ter sido ameaçado por um vizinho que fugiu apĂłs atirar. No entanto, durante a abordagem e consulta dos dados do homem, os policiais descobriram que ele possuĂa um mandado de prisĂŁo em aberto por receptação.
LEIA TAMBĂM: Homem morre perfurado por grade durante tentativa de furto em igreja de Manaus
O foragido foi imediatamente preso e conduzido ao 6Âș Distrito Integrado de PolĂcia (DIP), encerrando assim sua situação irregular com a Justiça. Esse caso inusitado mostra como açÔes da prĂłpria população podem revelar suspeitos e colaborar com o trabalho policial.
Enquanto isso, outra prisĂŁo foi realizada na noite de sexta-feira (18), quando um homem com mandado de prisĂŁo foi detido em um bar na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade. No local, a equipe abordou o suspeito, confirmou mandado de prisĂŁo em aberto e o conduziu ao 1Âș Distrito Integrado de PolĂcia (DIP).