No próximo sábado (26/07), acontece o Festival “Rock Não Tem Idade” Edição Amazônia, no Largo de São Sebastião, a partir das 15h. O Festival é o resgate da essência da cena do rock local, comemorativo ao mês do dia Mundial do Rock, e que vai reunir artistas e bandas que representam a alma do rock manauara. Um Festival de Rock com bandas autorais que fizeram história na Amazônia.
Serão 6 atrações no palco: Luso Neto, Andrey San Silver, Chá de Flores, Zona Tribal, Nicotines e Platinados. As atividades começam às 15h, com a Roda de Conversa e segue até às 22h com muito rock’n roll.
LEIA TAMBÉM: Curso de Cenografia abre inscrições gratuitas em Manaus
Com cinco edições anteriores, o projeto original do Rock Não Tem Idade foi idealizado pelo cantor e compositor amazonense Luso Neto. A edição deste ano acontece no Largo de São Sebastião, local de origem do movimento, objetivando atrair um público diverso e reafirmando o rock como um movimento de liberdade e respeito à individualidade. Essa é uma iniciativa que divulga o rock como um estilo musical que atravessa gerações e se transforma ao longo do tempo.
“Esta 6ª edição – Amazônia, é especial porque em tempos em que o rock perde espaço para outros estilos, a proposta valoriza a produção local, promovendo bandas do Amazonas que enfrentam desafios no mercado. A programação inclui uma roda de conversa sobre o cenário do rock autoral amazonense e o papel dos músicos como profissionais que geram renda”, afirma Rosane Teixeira, produtora do Festival.
Rock Não Tem Idade – Edição Amazônia é um projeto aprovado no Edital PNAB 2024 – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – e realizado com o apoio do Conselho Estadual de Cultura e do Governo Federal.