Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Espaço Muiraquitã promete o melhor da música latina nesta sexta
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Espaço Muiraquitã promete o melhor da música latina nesta sexta
Cultura

Espaço Muiraquitã promete o melhor da música latina nesta sexta

Redação
Atualizado em 2025/07/16 at 4:44 PM
Redação 17 horas atrás
Compartilhe
Mulher sorrindo com flores no cabelo e top branco, em evento de música latina.
Espaço Muiraquitã promete o melhor da música latina nesta sexta-feira. (FOTOS: Divulgação)
Compartilhe

O Espaço Cultural Muiraquitã dá início a um novo capítulo em sua trajetória com a festa “Muiraquitã Muy Latino”, que acontece nesta sexta-feira (18/07), a partir das 21h, na Rua Cumucim, 100, no Aleixo, zona leste de Manaus. O evento marca o lançamento de um projeto aprovado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e celebra a diversidade cultural, a inclusão social e a sustentabilidade por meio de ações mensais ao longo de um ano.

Com o objetivo de reativar e fortalecer espaços culturais independentes na capital amazonense, o projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e do Ministério da Cultura.

LEIA TAMBÉM: Paula Toller confirma show no ‘#SouManaus 2025’

A programação da noite começa, às 22h, com os DJs da Set Vacilo, seguidos pelo show da cantora Taty Corazón, que promete agitar o público com ritmos latinos como salsa e reggaeton. A entrada custa R$5 como contribuição solidária e é permitida apenas para maiores de 18 anos.

Além da festa, o projeto no Espaço Muiraquitã inclui oficinas mensais de dança inclusiva na Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), com início no dia 22 de julho. As aulas são gratuitas, com intérpretes de Libras, e estão abertas tanto a ouvintes quanto a pessoas surdas. Entre os ritmos ensinados estão carimbó, boi-bumbá, samba, forró e gêneros latinos como salsa e bachata. As inscrições se encerram no dia 18 de julho.

Outro destaque do projeto são as feiras criativas trimestrais, que têm foco em sustentabilidade e agroecologia. Organizadas em parceria com a Rede Maniva, as feiras buscam promover o consumo consciente e conectar o público a iniciativas locais de alimentação saudável, economia solidária e práticas sustentáveis.

Para Fernanda Rodrigues, gestora do espaço, o apoio da PNAB é uma grande conquista. “Com políticas públicas, conseguimos criar uma programação contínua, acessível e diversa. O Muiraquitã se reafirma como um espaço de resistência cultural em Manaus, conectando a arte às demandas sociais da cidade”, afirmou.

Desde 2009, o Espaço Muiraquitã tem se consolidado como um polo cultural em Manaus, oferecendo atividades como oficinas de dança e percussão, exposições, apresentações musicais e rodas de conversa. A parceria com o Maracatu Eco da Sapopema é um dos exemplos de como o espaço fortalece laços comunitários e amplia seu alcance.

Leia também

Arraiá Geek terá três dias de programação no Shopping Ponta Negra

Mostra da Cinemateca Brasileira em Manaus vai até sábado (19) no Cine Carmen Miranda

Manaus ganha nova festa de música eletrônica neste sábado

Paula Toller confirma show no ‘#SouManaus 2025’

Dona do hit “O Amor e o Poder”, Rosana faz show em Manaus em agosto

Redação 16/07/2025 16/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Paula Toller no palco, sorrindo, com figurino brilhante, segurando o microfone, em show. Paula Toller confirma show no ‘#SouManaus 2025’
Próximo Artigo Homem em três poses diferentes: com camisa branca, boné azul e camisa preta. Manaus ganha nova festa de música eletrônica neste sábado
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok