O Centro Universitário Esbam está recrutando trabalhadores para três vagas: auxiliar de biblioteca, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais. As oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo e, no caso da vaga para biblioteca, também requer curso técnico ou graduação em andamento em Biblioteconomia.
A vaga de auxiliar de biblioteca exige conhecimentos em informática, com experiência na área considerada diferencial. Entre as funções estão atendimento ao público, empréstimo e devolução de livros, organização do acervo, digitalização e inclusão de trabalhos acadêmicos no repositório institucional. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Para o cargo de auxiliar administrativo, os candidatos devem ter experiência em secretaria acadêmica, atendimento ao aluno e controle de arquivos, além de domínio do pacote Microsoft Office e disponibilidade de horário.
Já a vaga para auxiliar de serviços gerais é destinada ao público feminino, com ensino médio completo e disponibilidade de horário.
As unidades do Esbam ficam localizadas no Centro e no bairro Adrianópolis. Os interessados devem enviar currículo até o dia 11 de julho de 2025 para o e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: Fametro seleciona para emprego e estágio em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.