Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante por crime de tortura na modalidade conhecida como “tortura prova”, após agredirem fisicamente um homem de 43 anos no município de Carauari, interior do Amazonas. A prisão ocorreu na terça-feira (30), no bairro Nova República.
A ação foi conduzida pela equipe da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após uma denúncia feita pelo hospital municipal da cidade, que informou sobre a chegada de um paciente com lesões características de tortura. O delegado Felipe Carvalho, responsável pelo caso, informou que a vítima foi encontrada com múltiplos hematomas pelo corpo e uma fissura no braço, que precisou ser imobilizado com gesso.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após assalto a farmácia no Japiim, em Manaus
Segundo a Polícia Civil, os agressores foram localizados nas proximidades da unidade de saúde e, de acordo com o delegado, havia indícios de que estariam tentando intimidar a vítima para evitar a formalização da denúncia.
As investigações preliminares indicam que o homem foi mantido sob agressões físicas por aproximadamente 10 a 15 minutos, com o objetivo de forçá-lo a confessar um furto supostamente praticado por ele.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles irão responder pelo crime de tortura e permanecem à disposição da Justiça.