Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Cursos gratuitos do Detran-AM abrem 300 vagas em Itapiranga e São Sebastião do Uatumã
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Cursos gratuitos do Detran-AM abrem 300 vagas em Itapiranga e São Sebastião do Uatumã
Oportunidade

Cursos gratuitos do Detran-AM abrem 300 vagas em Itapiranga e São Sebastião do Uatumã

Hector Muniz
Atualizado em 2025/07/02 at 5:58 PM
Hector Muniz 2 meses atrás
Compartilhe
Detran-AM abre 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho
Escola Pública de Transito do Detran-AM (Foto: Arquivo/Detran-AM)
Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu inscrições  para cursos gratuitos nos municípios de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus) e São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). Entre os cursos oferecidos estão de Especialização e Atualização para Mototaxista, Direção Defensiva, Mecânica Básica e Monitor de Transporte Escolar. No total serão ofertadas 350 vagas.

Os cursos são realizados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran). No município de Itapiranga, são 175 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Especialização para Mototaxista (50 vagas), Atualização para Mototaxista (25 vagas), Direção Defensiva (50 vagas) e Monitor de Transporte Escolar (50 vagas). De acordo com o cronograma da Eptran, as aulas serão ministradas no período de 21 a 26 de julho.

LEIA TAMBÉM: Amazonas está entre os destinos mais vendidos em 2024

Já em São Sebastião do Uatumã, também estão sendo ofertadas 175 vagas para os cursos de Especialização para Mototaxista (50 vagas), Atualização para Mototaxista (25 vagas), Direção Defensiva (50 vagas) e Mecânica Básica (50 vagas). As aulas ocorrerão entre 26 e 29 de julho.

Em Itapiranga, os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 21 de julho, no Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran-AM, no município, localizado na Rua Urucurituba, sem número, na praça de alimentação Sagrado Coração de Jesus, no horário de 8h às 14h.

Para participar dos cursos do Detran-AM em São Sebastião do Uatumã, os interessados devem realizar a inscrição entrando em contato com o número (92) 99172-7247, até o dia 25 de julho.

Os documentos necessários para a inscrição em qualquer um dos cursos são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um comprovante de residência.

Leia também

Manaus tem mais de 450 vagas de emprego disponíveis pelo Sine nesta quarta-feira

Inscrições abertas para aulas gratuitas de violino e viola no Santa Etelvina

Prazo para inscrição no Vestibular e SIS da UEA termina nesta quinta-feira

Senac abre vagas para vigia em Coari e professor de tecnologia em Manaus

Grupo Tapajós abre vagas para técnico de segurança do trabalho e técnico de informática em Manaus

Hector Muniz 02/07/2025 02/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Hector Muniz
Hector Muniz é jornalista especializado na cobertura de notícias de política. Profissional com passagens pelo Jornal Amazonas Em Tempo, site Toda Hora e Amazon Sat.
Artigo anterior Imagem colorida mostra foto de suspeito de feminicídio Polícia procura homem que tentou matar esposa e filha com gargalo de garrafo
Próximo Artigo Imagem colorida mostra Arraial da Ponta “Arraial Chefs de Ponta” começa nesta sexta em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.